
Este para quem não conhece é o programa bart pe.
Programa este, que está disponível na net gratuito, prontinho para usar; É de fácil instalação e manuseio, colocarei um link para que todos que desejam resgatar arquivos daquele Windows que não inicia mais do HD, podendo mesmo rodar sem hd.
Que tal desconectar o hd se não acredita?
Eu testei, vou logo avisando, estraguei uns CD´s no começo mais valeu a pena.
O segredo é : Se deu algum erro não inicia do CD, ai você sabe prepara outro CD; Mas não desiste é assim mesmo vale a pena no final!!!!!
Para técnicos é de grande valia.
Para leigos é uma grade diversão!!!!!!
8 comentários:
leggual esse blog!!!!
COUNTER STRIKE SOURCE
irei apresentar a explicação mais detalhada sobre os diferentes tipos de configuração dos mouses. Como todos sabem o mouse para Counter-Strtike:Source é insdispensal e é através dele que podemos dizer sobre a skill de um jogador, claro que não só este quesito, mas faz parte de um todo. Acompanhe a seguir o artigo enviado a nós pelo jogador Clever "cnN" Novaes, explicando as diversas configurações e explicações de um mouse, como DPI, obter o maximo de perfomance, aceleração dentre outros fatores imporantes.
As configurações que iremos apresentar neste artigo são:
* 1. Os diferentes tipos de sensores.
* 2. Realmente compensa comprar um mouse tão caro?
* 3. Aceleração do ponteiro, o que é e como funciona?
* 4. O que é DPI?
* 5. Mousepad, compensa?
* 6. Como obter o máximo de performance possível do seu mouse.
* 6.1 Aceleração
* 6.2 Velocidade de atualizações da porta USB
* 7. Links externos interessantes.
1. Os diferentes tipos de sensores.
Normalmente quando você pesquisa ou vai comprar um mouse, você nota que há diferentes tipos de sensores óticos, os mais comuns e baratos são os Ópticos com LED (Light-Emitting Diode, ou em português, diodo emissor de luz), geralmente na cor vermelha, pois se você estudou física no ensino médio, verá que a distância de que a luz vermelha percorre é maior do que a de outras cores, como a violeta, azul, cinza, verde, amarelo, e laranja, você pode obter mais conteúdo sobre esse assunto nesse link: http://hyperphysics.phy-astr.gsu.edu...specol.html#c1. Com base nessa idéia de distância de que um raio de luz percorre, em 2004, a Logitech apareceu com o modelo MX1000, o qual no lugar de um LED vermelho, usava um emissor de luz Infravermelho, que por ser invisível percorre uma distância até mesmo maior do que o vermelho.
2. A resposta é não.
Simples fato disso é que, a performance ou desempenho de um mouse é medido na métrica Controle/Metros por segundo, ou seja, até que velocidade você pode movimentar seu mouse, e nessas circunstâncias ainda prover um perfeito controle do ponteiro. Enquanto um mouse um tanto quanto barato da Logitech, o MX300, tem uma velocidade máxima de controle de 3.91 metros/segundo, um concorrente de preço muito mais elevado, o Razer Copperhead, possui apenas 0.83 metros/segundo de perfeito controle, diferença de 4,7 vezes pior. Segundo testes, um ser humano raramente eleva o mouse a uma velocidade superior de 1 metro/segundo, o que significa, que comprando um Microsoft 1.1a, Logitech Mx310, Logitech MX510, você ainda estaria dentro de um desempenho mais do que o necessário.
3. Aceleração do ponteiro, o que é e como funciona?
A resposta é simples e curta, quanto mais rápido você meche o seu mouse, mais ele move o ponteiro, não oferecendo uma velocidade constante, pode ser até desconfortante para um bom player, é recomendado desabilitar essa função, como citado na seção 5...
4. O que é DPI?
DPI, é acrônimo da palavra inglesa Dots-Per-Inch, que em português significa Pontos por polegada, que não é nada mais que velocidade do ponteiro, não significando um maior desempenho. Se você movimentar o mouse 1 polegada, quantos pontos em sua tela o ponteiro irá se deslocar. Ou seja, se você tem um mouse de 800 dpi e joga em uma sensibilidade de 6.0, ao comprar um mouse de 1600 dpi (o dobro), uma sensibilidade equiparável a anterior seria 3.0.
5.Mousepad, compensa?
Sim, ao usar um mousepad, você pode desfrutar de vantagens como, o mouse deslisa muito melhor na superfície de um bom mousepad, proporcionando movimentos mais rápidos, e dependendo da cor e material do mousepad, pode também melhorar a leitura do sensor do mouse, fazendo com o que o mesmo tenha um desempenho superior. Ao escolher um mousepad, procure um sem estampas coloridas, de preferência 100% preto sem ao mínimo um detalhe de outra cor no meio.
6. Como obter o máximo de performance possível do seu mouse.
6.1 Aceleração
Você pode desabilitar essa função usando o mouse_fix, que nada é mais é do que um simples patch que é aplicado no registro do sistema, esse método é utilizado e suportado nas maiores ligas e campeonatos mundiais, mas já em outros o uso é proibido.
6.2 Velocidade de atualizações da porta USB
Antes de começar, esteja ciente de que isso afeta diretamente o seu hardware, podendo causar uma má função de equipamentos externos, e também de que, se você utiliza um mouse de interface PS/2, essa dica não terá efeito. Bom, com o utilitário usbmrs11.exe, você o executa e clica em Patch, ele vai perguntar, Enforce a polling rate of 250Hz?, clique em No, prossiga, ele vai perguntar 500Hz? clique em No, agora ele pergunta 1000Hz, agora você clica em Yes, após isso reinicie o sistema. O funcionamento desse método é simples, quantas vezes por sergundo o sistema deve atualizar a porta USB para obter atualizações do equipamento, no nosso caso, o mouse, em 1000Hz, ele vai atualizar 1.000 vezes em 1 segundo, portanto, uma atualização a cada 1 millisegundo.
7. Links
Testes precisos sobre mouses, com um gráfico do resultado dos mouses testados.
http://www.esreality.com/?a=longpost&id=1265679&page=1
by vini
COMO CRIAR UM SERVIDOR DEDICADO
Um server dedicado de Counter Strike Source permite que você hospede um servidor de CS:S sem que necessariamente tenha que estar no jogo, o que não acontece ao criar-se um server normal pelo link Create Server do menu CS:S. Um server dedicado também permite um maior controle sobre o server, permitindo os comandos kick, ban e o acompanhamento dos recursos de sistema que o SD (server dedicado) está utilizando. Ao configurar um server dedicado em seu computador, é importante levar considerações em alguns pontos, como:
Configuração do PC
Taxa de upload da conexão;
Variáveis de configuração;
Parte 1 - Informações
Tamanho do server: 8 slots
CPU: 800
RAM: 256mb
Tamanho do server: 16 slots
CPU: 1200
RAM: 384mb
Tamanho do server: 24 slots
CPU: 1600
RAM: 512mb
Tamanho do server: 32 slots
CPU: 2200
RAM: 768mb
Levando isso em consideração você já é capaz de definir razoavelmente qual será o tamanho do server que você poderá hospedar. mas lembre-se, ao utilizar outros recursos do computador, como jogar, ouvir música, fazer downloads, etc, tais atividades irão competir por processamento e memória do seu PC e poderão criar lag em seu server dedicado.
Taxa de upload da conexão
A taxa de upload de sua conexão de internet é um dos fatores mais importantes na configuração de um server dedicado. A taxa de upload irá definir quantos slots você poderá ter em seu server, assim como será a base para o cálculo das variáveis de configuração do server (as quais serão explicadas adiante). Você pode descobrir sua taxa de upload e download ligando para seu provedor de internet ou acessando o site mesmo.
Variáveis de configuração
Uma super configuração de PC e uma ótima conexão não irão garantir um ótimo server dedicado. É necessário que você diga ao server quais serão os limites que cada usuário deverá respeitar ao entrar no server, ou seja, quanta informação o PC dos jogadores poderá requisitar e/ou enviar por segundo ao server. As principais variáveis do server que deverão ser configuradas são: sv_maxrate, sv_maxupdaterate, sv_minrate.
Parte 2 - Configuração do server
Após essa pequena introdução vamos partir para a configuração do server propriamente dita. Primeiramente certifique-se de que possui o hardware adequado para rodar o server, a partir disso, verifique a sua conexão de internet para saber sua taxa de upload, normalmente é medida em kbps, podendo ser 150kbps, 300kbps, 512kbps, 600kbps, 1000kbps ou mais. Agora você poderá calcular quantas pessoas o seu server irá suportar, para isso deverá definir qual sv_maxrate você quer usar. Tenha em mente que a taxa de sv_maxrate define o máximo de bits de informações que o server enviará aos clientes. Essa e outras variáveis você encontrará no arquivo server.cfg na pasta ''steamapps\suaconta\sourcededicated server\cstrike\cfg'', se o arquivo não existir crie-o no bloco de notas e adicione tais variáveis. Não recomendo um rate menor que 6144 para um server com mais de 16 jogadores ou menor que 4096 para um server com mais de 12 jogadores. Cálculo deverá ser o seguinte:
Para sv_maxrate 6144:
Largura de banda (upload) em kbps / 48 = número de jogadores.
Para sv_maxrate 4096:
Largura de banda (upload) em kbps / 36 = número de jogadores.
Para sv_maxrate 3072:
Largura de banda (upload) em kbps / 24 = número de jogadores.
Então, se você possuir uma largura de banda (upload) de 600kbps e você desejar um sv_maxrate 6144, você deverá dividir 600 por 48 e terá um server para 12 pessoas. Qualquer server funcionará absolutamente perfeito com um sv_maxrate 6144, um valor acima disso é desnecessário e não terá muito efeito positivo. Também é possível fazer o cálculo de traz para a frente, sabendo o número de jogadores desejados e sua taxa de upload você poderá calcular a sv_maxrate, utilize o seguinte cálculo: sv_maxrate = largura de banda (upload) em kbps x 128 / n° jogadores, logo, se você quer um server para 12 pessoas e possui uma taxa de upload 600kbps, a variável sv_maxrate será de 6400.
Agora iremos configurar a variável sv_minrate. Essa variável deverá sempre ser colocada em 0 (zero), uma vez que os clientes com conexão ruim poderão utilizar a sua cl_cmdrate o mais baixo possível e assim jogarem com menos lag. Atenção: jogadores com ping alto não causam lag no server. Servers mal configurados causam lag. Finalmente iremos configurar a última e mais importante variável do server, a sv_maxupdaterate. O cálculo para essa variável deverá ser o seguinte: sv_maxupdaterate = sv_maxrate / 256 se você estivesse utilizando sv_maxrate 6144 então a sv_maxupdaterate seria de 24. Basicamente, comece com essa fórmula e se o server ainda tiver problemas com lag apenas vá diminuindo a sv_maxupdaterate a valores menores do tipo: 20, 15, 10, 6, até que o server não tenha mais problemas de lag.
Parte 3: Criando servidor dedicado
Até agora configuramos a parte interna do server, mas ainda é necessário um ajuste fundamental. Ao criar seu servidor dedicado é importante que ele esteja configurado para rodar em "alta prioridade" no Windows. Para deixar seu server dedicado rodando em alta prioridade, inicie o server dedicado normalmente, e então, abra o gerenciador de tarefas (ctrl+alt+del) e procure a aba processos. Localize o processo chamado srcds.exe, clique com o botão direito sobre ele, selecione definir prioridade e depois selecione alta. Pronto seu server dedicado estará funcionando perfeitamente.
by vini
COMO ESCOLHER PLACAS GRAFICAS PARA CS
Existem muitos fatores que contribuem para que se jogue a qualquer jogo, sem qualquer barreira provocada pelo hardware. O processador é importante, a memória do sistema também, mas sem uma gráfica adequada, um bom desempenho é bastante difícil.
Neste guia, procuramos ajudá-lo a decidir se realmente quer ou não adquirir uma nova placa gráfica, e caso o queira, qual a ideal para si. A aquisição de uma placa gráfica, que pode variar, dependendo, claro está, das suas necessidades e disponibilidade financeira.
Esperamos que no final, esteja um pouco mais esclarecido, e que a sua próxima aquisição de uma placa gráfica não seja uma dor de cabeça.
AGP ou PCI-Express?
Comece por verificar qual o tipo de slot presente na sua "Motherboard". Em PC's com menos de 1 ano, o mais freqüente é o slot PCI-Express, que veio substituir a tecnologia AGP, melhorando a velocidade de acesso à placa de 8X para 16X. Atualmente, já temos várias motherboards que suportam sistemas SLI/CrossFire, ou seja, duas gráficas a funcionar em simultâneo, utilizando na mesma slot’s PCI-Express.
No entanto, alguns dos PC's mais antigos (10 anos ou mais), não possuíam nenhuma das duas, e aí a solução seria uma placa PCI, algo que já só deverá encontrar em lojas que vendam componentes em 2ª mão. Em qualquer dos casos, e caso não tenha conhecimento de que tipo de slot o seu PC possui, poderá encontrar essa informação gravada na motherbord, ou no seu manual.
Preço/Necessidades:
Atualmente no mercado, podemos encontrar placas gráficas que podem ir desde os 50€, até mais de 500€. A placas gráficas de 500€ são sem dúvida as mais evoluídas, e incluem as últimas tecnologias, mas será que precisa mesmo de gastar essa quantia para satisfazer as suas necessidades?
Se o seu objetivo é jogar os jogos de última geração, com gráficos verdadeiramente evoluídos, então aí necessita mesmo de uma gráfica de topo, mas não necessariamente a mais cara. Pode encontrar no mercado gráficas com valores que rondam os 250€ e 300€, que correm perfeitamente os jogos de última geração. Nesta gama encontra gráficas que já suportam SLI (nVidia) ou CrossFire (ATI), e pode assim dobrar o seu rendimento. Obtém por essas, caso a sua motherboard o suporte.
Se a sua utilização do PC é menos exigente, e passa por aceder à internet, trabalhar em Word, Excel, Powerpoint, gravações de CD/DVD, ou outros trabalhos simples, então qualquer placa gráfica de gama baixa (entre 50€ e 100€) é suficiente para satisfazer essas necessidades. Até mesmo as gráficas integradas (OnBoard) são ideais para isso. Essas gráficas integradas com chip Intel, SiS, Via, S3, têm memória partilhada, ou seja, utilizam a memória do sistema, que pode ser de até 256MB, mas não são suportadas por grande parte dos jogos. São realmente ideais para trabalho e pouco mais que isso.
Se utiliza o PC para trabalho, mas de vez em quando gosta de relaxar um pouco a jogar, com poucas exigências ao nível dos gráficos, isto é, jogos de estratégia, RTG Online (Aventura), ou até um ou outro FPS (Tiro em primeira pessoa), mas sem que para isso tenha de utilizar os gráficos no máximo, então existe uma larga gama de gráficas de valor médio (entre100€ e 150€) disponíveis no mercado, e que são ideais.
A Memória não é tudo...
É muito comum caracterizar-se uma placa gráfica pela quantidade de memória integrada. Uma idéia errada, pois uma gráfica de 512MB pode ter um desempenho pior que uma de 256MB. O processador gráfico e largura de banda da memória são bem mais importantes. A memória DDR3 é bem mais eficiente que DDR2 ou DDR, e já pode ser encontrada em gráficas com preços bastante acessível. Também já existem gráficas com memória DDR4. Para melhores performances, procure gráficas que suportem SLI/CrossFire, mas verifique primeiro se a sua motherboard o suporta. Em SLI/CrossFire, é possível conectar, por exemplo 2 gráficas de 1GB de memória, ficando com o total de 2GB de memória vídeo disponível… brutal!
Saídas de Vídeo:
A maioria de gráficas apresentam a capacidade de controlar dois monitores. Esta funcionalidade é útil para designers que utilizam CAD, ou outros programas de modelação 3D, edição de fotografia e vídeo. Esta capacidade é também já utilizada em muitos jogos que permitem ter mais de uma vista.
Se está interessado nestas funcionalidades, obtém por uma gráfica que tenha duas saídas de vídeo (VGA e DVI, ou 2x DVI), mas certifiquem-se que é fornecido o adaptador DVI/VGA, indispensável no uso de monitores CRT ou TFT de gama baixa. A saída para TV também é importante, isto é, se pretender ligar o PC a uma TV que só tenha entrada por SCART (21-Pin) ou RCA’s. Esta saída é geralmente feita por S-Video, e também deve ser fornecido um adaptador S-Video/RCA. Se não for fornecido, já é fácil encontrar em lojas adaptadores que fazem fácilmente esta conversão.
Se possui um LCD atual, deverá encontrar nas conexões uma entrada HDMI. A maioria das placas gráficas atuais já possuem uma saída HDMI, que possibilita que o seu LCD receba imagem em alta definição. Se o seu objetivo é ligar o PC ao LCD, então obtém por uma gráfica com esta saída, pois vai desfrutar de uma imagem com qualidade superior à emitida pelas portas VGA, DVI ou S-Video.
DirectX 10:
Ainda há poucos jogos que tiram verdadeiro partido do DirectX10, tecnologia que surgiu com o Windows Vista, mas ao adquirirmos uma placa gráfica temos de contar com lançamentos futuros. Vão começar a aparecer jogos que utilizam esta tecnologia e as suas vantagens, por isso tenha em atenção que vai adquirir uma placa gráfica com suporte para DirectX10.
Software Fornecido:
É comum encontrar na caixa de uma placa gráfica algum software, nomeadamente jogos e programas para reprodução de multimídia. Faça as contas ao software fornecido, e vai ver que na maioria dos casos, o valor desse software é suficiente para cobrir o valor da placa. Normalmente a MSI e a ASUS são as mais ricas em software fornecido.
Drivers Atualizados:
Quando adquire uma placa gráfica, os drivers fornecidos em CD podem não ser os mais atuais. Os principais fabricantes de chip’s gráficos (ATI e nVidia), lançam freqüentemente atualizações de drivers para os seus chips. Essas atualizações são importantes, pois otimizam o desempenho das gráficas, fazendo com que estas tenham melhor performance, por exemplo nos jogos. Depois de instalar a gráfica, procure os drivers mais recentes, para tirar o máximo partido da sua nova aquisição.
by vini
Bom, muitos jogadores de Counter Strike Source gostariam de fazer seu próprio vídeo e não fazem porque não sabem, então eu fiz um pequeno tutorial para abrir um pouco os olhos das pessoas de como ingressar um pouco nesse ramo.
Programas necessários:
Counter-Strike Source
Fraps
Windows Movie Maker
TMPGE
Downloads:
Fraps
TMPGE
Primeiramente, entre no CSS e comece à gravar suas jogadas. Para isso abra o console e escreva "record nome_da_demo" (visualizar imagem)
Após isso você já estará gravando tudo o que você está fazendo. Depois, para parar a demo basta abrir o console e escrever "stop nome_da_demo" ou sair do server em que você estiver.
Fraps
Instale o fraps, com o fraps aberto nos transformaremos as suas jogadas em AVI. Ao abrir o fraps vá para a aba "movies". E teremos as seguintes opções: (visualizar imagem)
Folder to save movies in - O local onde o vídeo gravado se encontrará. No default ele estará na pasta "C:/Fraps", caso você queira mudar basta apenas clicar em "change".
Video Capture Hotkey - Indica o botão que você apertará para começar a gravar o vídeo.
Record Sound - Caso você queira som no vídeo deixe essa opção marcada.
As outras opções recomendo que deixe como estão. Agora minimize o fraps (não o feche), e abra o CSS. Baixe o console e escreva "playdemo nome_da_demo" (visualizar imagem)
Com isso você começará a executar sua demo gravada anteriormente. Na demo, basta apenas aperta o botão que você configurou no fraps para começar a gravar e para parar de gravar as partes que você gostaria (visualizar imagem)
OBS: Para aumentar a velocidade da demo, diminuir, pular para uma parte e etc, basta escrever no console "demoui" que ele abrirá uma nova janela com essas opções.
Terminando de passar suas jogadas para AVI você perceberá que o tamanho do vídeo está extremamente grande. Então para isso usaremos o programa TMPGE, para diminuir o tamanho!
TMPGE
Descompacte o TMPGE e execute-o. Na primeira janela marque a opção "Do not show this dialog again at start up" e aperte "OK" (visualizar imagem)
Depois aperte "Cancel" (visualizar imagem)
Agora arraste o seu vídeo no formato AVI para dentro da tela do TMPGE. Na parte "Output file name:" diz o local onde o seu novo vídeo se encontrará.
Agora vá em "Settings" (visualizar imagem)
Depois de aperta em "Settings" você abrirá essa janela (visualizar imagem)
Funções das opções:
Size - Tamanho da tela do seu vídeo. Não se esqueça que o número que você colocar precisa ser divisível por 8.
Aspect Ratio - Recomendo deixar como está.
Frame Rate - Recomendo deixar como está.
Rate Control mode - Recomendo deixar como está.
Bitrate - Quanto menor pior será a qualidade do vídeo e consequentemente o tamanho do vídeo. Eu gosto de usar o valor 4000.
As outras opções deixe como estão.
Aperte "OK" (visualizar imagem)
Agora aperte "START" e você estará começando a modificar o formato (visualizar imagem)
Após terminar de passar todos os seus vídeos, um por um, para mpge, está na hora de usar o Windows Movie Maker. Ele é um simples programa de edição de vídeo que o Windows possui.
Windows Movie Maker
Sobre ele vou explicar muito brevemente. Não se esqueça que o Windows Movie Maker (visualizar imagem) é um simples programa para iniciantes. Caso você queira fazer edições mais profissionais recomendamos o programa Sony Vegas.
- Para você importar seu vídeo clique em "importar vídeo".
- Para adicionar efeitos clique em "Exibir efeitos de vídeo" e arraste o efeito para o vídeo que se encontra no "storyboard".
- Para títulos e créditos, clique em "Criar títulos e créditos" e configure ao seu gosto.
- Para criar transições entre os vídeos clique em "Exibir transições de video", e escolha ao seu gosto.
- Para adicionar uma música ao seu vídeo arraste-a para dentro do movie maker, em seguida clique em "Mostrar linha do tempo", e depois é só adicionar a música na linha do tempo.
- Para concluir o filme clique em "Salvar no computador".
Bom, espero ter ajudado. Qualquer dúvida só comentar.
http://www.axesgaming.gnx.com.br/download/fraps.rar
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