terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Como fazer backup automático programado

     
         Programa que faz backup automático
         Com este programa você vai fazer backup com facilidade de forma automática.
                                                                  Assistam este vídeo




Introdução: Com a facilidade que qualquer usuário tem para acessar vários GBs de dados, e a praticidade dos meios de armazenamento para guardar estes dados,é muito fácil um usuário 'comum' ter informações importantes,mesmo que sejam 'descartáveis', como fotos e músicas. Perder estes dados significa, no mínimo, uma grande dor de cabeça. Como prevenir é melhor do que remediar, nada melhor do que um software de backup, para garantir uma cópia de segurança destes dados. Vamos conhecer, neste tutorial, o Second Copy, cujo principal objetivo é este.



1. O site da Centered, fabricante do Second Copy (http://www.centered.com/), você poderá encontrar muitas informações sobre o mesmo. O Second Copy é compatível com todas as versões do Windows, é shareware por 30 dias, com custo de compra de US$ 29,95 e seu download é relativamente pequeno (cerca de 2.2MB).

2. Após a instalação do Second Copy e conseqüente execução do software, sua janela principal será exibida (talvez seja preciso clicar no ícone presente na bandeja do sistema). Para iniciar um novo perfil de backup, clique na seta ao lado do primeiro botão da barra de ferramentas, e clique em New Standard Profile.


3. O assistente divide-se basicamente em backup expresso (Express setup), onde o software admite que você vai fazer backup de uma pasta com todas as subpastas inclusas, além de não apresentar outras opções, e o backup personalizado (Custom backup), onde vários aspectos são levados em conta. Mesmo com o excesso de opções, o Custom Backup é o mais indicado para os usuários que querem personalizar e escolher alguns aspectos mais particulares do processo de backup.


4. Todas as etapa do assistente são apresentadas através de guias que lembram as perguntas que todo bom jornalista responde em suas reportagens (repare nos títulos!). Após definir onde os backups serão feitos, e quais arquivos farão parte do backup, você deverá configurar a freqüência de backup. Usuários corporativos precisam ter seus arquivos copiados em um certo intervalo de tempo, e é este tipo de configuração que é exibida na foto (Every few hours). Note que que o Second Copy parte do princípio que a tarefa de backup deve ser feita todos os dias, tanto que ele permite escolher quais dias não terão a execução da tarefa (Do not run on these days). Logicamente, o Second Copy também permite outras configurações de freqüência de backup, como diariamente, durante um certo intervalo de dias, durante um certo intervalo de minutos (!!) e toda vez que o arquivo original sofrer mudanças em relação ao backup.


5. A forma que o arquivo de backup é gerada também apresenta várias configurações. A exibida na imagem, por exemplo, permite compactar os arquivos de backup em um arquivo ZIP, e apagar versões antigas de algum arquivo que faz parte do backup, garantindo que o backup sempre terá a versão mais recente dos arquivos. Note que, com esta configuração, você também pode acionar criptografia aos arquivos, impedindo que eles sejam acessados por usuários não autorizados (Encryption).


6. O Second Copy também realiza backups a partir de e para FTPs. Para isso, basta usar a opção New FTP Profile. A única diferença entre este backup e o backup local é a presença da etapa de configuração do servidor FTP que fará parte do processo. Você só precisa como o endereço do servidor (FTP Server), o nome e senha do usuário (User Name ePassword), a subpasta remota que fará parte do processo (Path) e a porta de conexão (Port). Note que você pode testar as configurações para garantir a conexão (Verify...)


7. As funções de manutenção do Second Copy podem ser acessadas a partir do menu Tools, onde você pode acessar o visualizador de arquivos ZIp do software (ZIP Viewer) e permite restaurar os backups selecionados (Restore Profile...) e mudar os drives relacionados com as tarefas (Change Drive Letter...).


ou baixem o tutorial do fabricante http://www.secondcopy.com/download/SecCopy8.pdf


Fonte site http://www.baboo.com.br/

About the Author

Grupo como Consigo Isso

Blogger

Somos um grupo de amigos de diversas profissões e especialidades que nos unirmos para trazer para vocês o melhor conteúdo ,cadastre-se agora

Nenhum comentário:

Total de visualizações

Seguidores

Mais Lidas